Behind Your Touch: uma comédia investigativa e quase nada romântica

Claramente esta é uma das muitas opções de K-Dramas disponíveis no catálogo da Netflix que não se encaixa no gênero romance. ‘Behind Your Touch’ tem um foco maior em despertar, de maneira contagiante, a curiosidade do espectador. Nesta comédia investigativa, a veterinária Bong Ye Boon (Han Ji Min) e o detetive Moon Jang Yeol (Lee Min Ki) se juntam para descobrir quem é o serial killer que está atacando a cidade.

Moon Jang Yeol se formou como o primeiro da turma na Universidade da Polícia Nacional, mas acaba sendo enviado para Mujin, uma vila rural com zero crimes violentos. Para retornar à equipe de investigação criminal em Seul, ele precisa reforçar suas habilidades e mostrar eficiência exercendo a profissão na vila. As coisas começam a ficar interessantes para o detetive quando um serial killer começa a atacar a área rural. Ao seu lado está a veterinária Bong Ye Boon, que se torna uma facilitadora para a investigação, após desenvolver poderes de clarividência.

Bong Ye Boon descobre o poder quando pega no colo um dos animais na clínica veterinária e tem sua primeira visão. Depois de alguns testes, ela percebe também que, para ativar seus poderes, precisa tocar na bunda da pessoa ou do animal que deseja ver as lembranças.

O meteorito

Na zona rural, Ye Boon se vê obrigada também a tratar de animais da fazenda, como vacas, bois e carneiros. Certa noite, enquanto atendia uma das vacas do fazendeiro Park Jong-bae (Park Sung-yeon), a queda de meteorito causa uma grande explosão luminosa em direção ao estábulo em que eles estavam. Durante a explosão, Park Jong-bae estava tocava no tornozelo da vaca e Ye Boon o traseiro do animal. As visões só eram possíveis ao tocar especificamente nessas partes.

Após descobrir que o fazendeiro também adquiriu poderes de clarividência, Bong Ye Boon e Moon Jang Yeol chamam ele para ajudar na investigação. Park Jong-bae também acaba levantando a questão de que possivelmente havia um homem misterioso dentro do estábulo no dia em que o meteorito caiu, e que também poderia ter visões.

O crush de Bong Ye Boon

O jovem Kim Seon-woo (Suho) é recém chegado à cidade, e logo desperta o interesse da veterinária. Uma série de acontecimentos acaba levando o detetive Moon Jang Yeol a suspeitar de Seon-woo como sendo o serial killer. Bong Ye Boon permaneceu fiel à teoria de que o jovem seria inocente, e que o detetive implicava com ele sem motivos. Infelizmente, o desfecho desta parte da história é realmente desastrosa.

O xamã

Não há muito o que falar do xamã sem que haja spoilers, pois ele é uma peça fundamental para chegar ao assassino. É claro que isso se deve ao fato de seu grande envolvimento com o mesmo. O que pode ser dito é: ele não é alguém que inspire confiança ou de caráter inquestionável.

Como todo final feliz

Apesar de muitas desventuras, acontecimentos tristes e catastróficos ao longo deste K-Drama, ele é uma boa recomendação, especialmente para aqueles que estão presos ao esteriótipo de “todo dorama é romance bobo clichê.”. Vale a pena assistir, embora o final deixe um pouco a desejar, tanto pela escolha de quem é o verdadeiro serial killer e por tudo o que os personagens tiveram que passar para que essa verdade fosse descoberta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *