Mr. Queen (Sr. Rainha)

Sem dúvidas, o meu favorito! Se você curte um drama coreano de comédia, esse aí não pode faltar na sua lista. As músicas são divertidas, a energia dos personagens é cativante, simplesmente perfeito.

Sinopse: Um chef viaja no tempo e acorda no corpo de uma rainha do século 19. Até encontrar uma maneira de voltar para casa, vai ser preciso se virar na corte real. (Netflix)

Tudo bem não ser normal (It’s Okay to Not Be Okay)

O meu “Psicopata, mas tudo bem” é um drama perfeito do início ao fim. É envolvente, com muito romance e comédia. Até postei minhas impressões sobre os personagens aqui no blog. Não posso deixar de comentar sobre um elenco tão bom desses.

Sinopse: O encontro entre uma escritora de livros infantis e um cuidador de doentes mentais dá início a uma jornada de superação dos problemas emocionais que ambos enfrentam. (Netflix)

Apostando Alto (Start-Up)

O primeiro K-Drama que eu assisti. Não tem como deixar ele de fora dessa lista, é repleto de reviravoltas, com ótimos personagens e um triângulo amoroso bastante peculiar! Inclusive, levanta questões familiares muito importantes para refletir se admirar.

Sinopse: Empenhados em transformar sonhos virtuais em realidade, jovens empreendedores competem por sucesso e amor no implacável mundo da alta tecnologia coreana. (Netflix)

Uma Advogada Extraordinária (Extraordinary Attorney Woo)

Só o sucesso que esse K-Drama foi no streaming depois seu lançamento diz tudo. Não é à toa que ele conquistou tanto os holofotes. É divertido e aborda muito sobre família e amor.

Sinopse: Recém-contratada por um grande escritório de advocacia, uma jovem brilhante no espectro autista enfrenta desafios dentro e fora do tribunal. (Netflix)

Ombro Amigo (Put Your Head On My Shoulder)

Neste C-Drama, ele se apaixona e tudo acaba ficando difícil. Antes, ele só seguia a lógica, estava acostumado a ter uma solução clara para a maioria dos problemas, mas quando ela aparece, toda alegre e sonhadora, novos sentimentos deixam as coisas mais desafiadoras para ele. Enquanto isso, ela passa por um processo de autodescoberta. Para mim, é engraçado e envolvente tanto pelo enredo, quanto pela produção de áudio com efeitos sonoros. É incrível como isso realça as emoções de felicidade, raiva, ciúmes e vergonha dos personagens. Bom demais!

Sinopse: Prestes a se formar, uma estudante de contabilidade acaba morando com um gênio da física que abala sua rotina. (Netflix)