No início de 2022, eu resolvi procurar Dramas e Doramas na Netflix. Comecei por um que se chama “Apostando Alto”, por indicação de uma amiga. Eu pensava que era o tipo de conteúdo romântico exagerado, no qual um personagem olhava para o outro e se ouvia o som das estrelinhas fazendo ‘Pliim’, então, assim, se apaixonavam instantaneamente. Não vou mentir, tem um pouco disso, mas só torna tudo ainda mais divertido!
Já no terceiro episódio do Drama eu estava quase morrendo de rir, me identificando com os personagens e percebendo que não era tudo uma coincidência clichê como eu achava. Inclusive, além de um humor marcante com os personagens problemáticos, há diversas reflexões muito intensas em alguns episódios. Eu diria que tem um pouco de tudo, dificilmente deixa a desejar.
O mundo dos K-Dramas (Coréia), C-Dramas (China) e dos Doramas ou J-Dramas (Japão) certamente demonstram muito sobre a cultura asiática. No dia a dia dos personagens, conseguimos ver um pouco dos costumes como a rotina e os hábitos alimentares. Podemos observar também coisas ainda mais fortes, como as tradições familiares e religiosas. Com certeza isso desperta a minha curiosidade e o meu sonho de viajar, apreciar e vivenciar um pouco dessa cultura.